Pages

terça-feira, 13 de abril de 2010

Criaturas bizarras do fundo do mar são descobertas


Águas quentes no fundo dos oceanos normalmente estão povoadas de formas de vida que parecem até vindas de outros planetas. Então, quando os cientistas estavam observando uma área quente nos oceanos ficaram surpresos por ver que não havia quase nenhum animal vivendo por lá. Aparentemente uma explosão vulcânica havia acabado com toda a vida da região.
Então eles ficaram surpresos ao encontrar um tipo de lesma morando no lugar. Pesquisadores acham que as larvas dos bichos pegaram uma “carona” em correntes marinhas e vieram parar na região. A descoberta está modificando a forma com que os cientistas encaram a distribuição da vida marinha.

Essas fendas hidrotermais, próximas a vulcões, liberam fluidos mornos e ricos em minerais e são o lar ideal para pepinos do mar e outros bichos bizarros do tipo.
Cientistas pensavam que após uma explosão vulcânica a fauna do local era substituída pelo mesmo tipo de animal, mas não foi o que foi observado nessa fenda no Pacífico. As larvas que surgiram por lá eram de um lugar distante e foram trazidos por alguma corrente oceânica.
Agora os especialistas acreditam que as descobertas podem ajudá-los a compreender melhor a distribuição de vida selvagem nos mares.
Fonte: LiveScience

boobox

Seguidores