Pages

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Toque feminino torna homens mais corajosos


Uma pesquisa mostrou que contato físico com uma mulher – nem que seja apenas um tapinha nas costas – aumenta a coragem dos homens.
Cientistas descobriram que homens tendem a apostar mais dinheiro, por exemplo, quando tocados por uma mulher. A hipótese é que esse comportamento vêm de quando os meninos pequenos se sentiam mais seguros através do toque da mãe.
Segundo os pesquisadores, quando somos crianças recebemos muito carinho por parte de nossas mães. Isso cria um elo que faz com que os bebês se sintam mais seguros. Também faz com que a criança seja mais aventureira – como a mãe está perto, ela pode buscar novas coisas, enfrentar novas situações.

Mas será que esse comportamento permanece nos adultos?
Pesquisadores da Universidade de Columbia tentaram descobrir isso através de um estudo.
Os participantes da pesquisa passavam por situações nas quais deveriam apostar dinheiro. Antes de entrarem no jogo eles eram cumprimentados por um homem ou por uma mulher ou por ninguém.
Realmente, aqueles que era cumprimentados pela moça apostavam mais e corriam mais riscos, mostrando que o comportamento infantil ainda permanece nos adultos. No entanto, cassinos já sabiam disso. Afinal sempre há um bando de mulheres encorajando os apostadores.

boobox

Seguidores