Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um terço dos internautas se arrependem de postar informações pessoais


Sites como Orkut e Facebook parecem muito divertidos, mas cuidado! Cerca de 32% das pessoas se lamentam do que já postaram em sites de redes sociais. Informações pessoas expostas tão abertamente são a principal causa do arrependimento.
A pesquisa incluiu Facebook, Twitter, MySpace e outros sites de rede social popular entre usuários de internet. Os usuários de smartphone são os mais propensos a sofrer pela postagem indevida : 54% admitem ter escrito algo na internet que mais tarde se arrependeu – atualizações de notícias, fotos, vídeos e outras informações.
A idade também desempenha um importante papel: 54% de pessoas abaixo dos 25 anos disseram já ter cometido esse erro. Apenas 27% das pessoas acima dessa idade são suscetíveis a divulgar informações que devem guardar para si próprios.

Apesar de muitas pessoas com menos de 25 anos terem se arrependido, o impacto no mundo real permanece obscuro. Cerca de 40% dessas pessoas foi capaz de remover a causa de seu remorso sem grandes conseqüências. Para 31%, seus posts “não causam problemas.”
Esse novo relatório do site Retrevo pode não parecer muito surpreendente para alguns, especialmente considerando a facilidade das pessoas de espionar os amigos, colegas de trabalho. Há uma tendência das escolas e universidades de todo o mundo de alertar seus alunos contra a postagem demasiada informação pessoal – lembrando-lhes que faculdades e empresas patrulham esses sites de relacionamentos.
Em um caso recente, um trabalhador em um restaurante dos Estados Unidos foi demitido depois de reclamar no Facebook sobre a gorjeta de um casal após uma permanência de três horas.

Fonte: [Daily Tech]

boobox

Seguidores