Pages

domingo, 6 de junho de 2010

Americana alega que foi demitida por banco por ser 'sexy demais'

A norte-americana Debrahlee Lorenzana, de 33 anos, entrou com um processo contra o Citibank, alegando que foi demitida pelo banco por ser "sexy demais", segundo reportagem da revista "Village Voice".









Debrahlee Lorenzana diz que foi demitida por ser 'sexy demais'.Debrahlee Lorenzana diz que foi demitida por ser 'sexy demais'. (Foto: Reprodução/Village Voice)

A mulher disse que foi forçada a deixar a empresa, porque seus colegas consideravam que ela chamava muita atenção e provocava distração. Debrahlee destacou que usava roupas comportadas no trabalho, mas seus chefes ainda achavam que ela era muito "sexy".


Ela começou a trabalhar no Citibank em setembro de 2008. Pouco tempo depois, segundo o processo, seus chefes Craig Fisher e Peter Claibourne começaram a fazer comentários inapropriados e sexistas sobre sua aparência e suas roupas.
Debrahlee afirmou que Fisher e Claibourne chegaram a aconselhá-la a evitar determinadas peças, como roupas muito justas. Ela chegou a se queixar com o banco, destacando que outras funcionárias usavam trajes parecidos e vestidos bem mais provocativos.
De acordo com a ação, a mulher apresentou uma queixa formal ao departamento de recursos humanos do banco em maio do ano passado e pediu transferência para outra área. No entanto, ela não conseguiu a transferência de imediato e foi afastada de algumas de suas funções.
Ela acabou transferida em julho, mas o relacionamento não melhorou na nova área. Ela acabou demitida em agosto. Debrahlee disse que, entre as razões para sua demissão, o banco alegou que ela usava roupas "inapropriadas". O Citibank não quis comentar a acusação.

Fonte:  G1

Obs: Ow Noes!!!!

boobox

Seguidores