Pages

terça-feira, 8 de junho de 2010

Chinês constrói canhão para evitar ser expulso de propriedade


Contrato de Yang Youde venceu em 2009Contrato de Youde venceu em 2009 (Foto: AFP)










Um camponês chinês na província de Hubei construiu um canhão caseiro com um carrinho de mão, encanamentos e fogos de artifício para afugentar as autoridades que querem expropriar suas terras. Ele já afastou oficiais do local duas vezes, segundo um jornal da região.


De acordo com o "Diário Comercial do Yang Tsé", Yang Youde usou com artilharia caseira e lançou seus tiros de canhão, conseguindo assim fazer com que funcionários do governo local que visitaram o local tenham fugido duas vezes desde o início do ano.
Yang, que vive em um distrito rural nos arredores da capital provincial, Wuhan, não quer abandonar uma área de 16 mil metros quadrados na qual cultiva algodão e árvores frutíferas e cria vacas e peixes.
Na China, todas as terras, sem exceção, são de propriedade estatal, mas o governo as dá em usufruto. No caso de Yang, o contrato era válido até 2029, segundo o jornal.
No entanto, como ocorre muitas vezes na China, o governo local decidiu expropriar terras para realizar um projeto imobiliário ou industrial, oferecendo uma compensação que, segundo Yang, é insuficiente.
O canhão fabricado pelo camponês pode lançar projéteis a uma distância de 100 metros, e, segundo as autoridades locais, poderia custar a Yang entre 10 e 15 dias de prisão, porque a lei nacional proíbe a fabricação e uso de explosivos sem licença.
A história de Yang lembra casos ocorridos em anos anteriores, quando proprietários de casas na China se agarraram a elas com unhas e dentes durante semanas ou inclusive meses apesar de pressão das autoridades.
Yang Youde dispara seu canhão caseiro em demonstraçãoYang Youde dispara seu canhão caseiro em demonstração (Foto: AFP)














Fonte: G1

Obs: Me lembra esse cara: 

Fuzzy Confusão
Hahahahaha

boobox

Seguidores