Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

Onde está a gripe suína?


De acordo com os cientistas, ela está apenas se “escondendo”. Durante o verão não ouvimos mais falar sobre novos casos da doença e, até agora no começo do inverno, também não – só vemos as campanhas de vacinação na TV.
Segundo os pesquisadores, é provável que os vírus se adaptem a novos hospedeiros e troquem de genes, para sobreviver ao verão e voltarem ainda mais fortes no inverno.
Pesquisadores americanos estudaram o vírus e descobriram que eles se adaptam na China e no Sudoeste da Ásia para, depois, migrarem ainda mais fortes para o resto do mundo.
Os resultados podem ajudar governantes a criar políticas de prevenção ainda mais fortes. Como a gripe A normalmente sai dos Estados Unidos e da China para os outros lugares do mundo, a vacinação deve ser mais rigorosa por lá.
O conhecimento sobre a rotina de migração do vírus também pode ajudar os cientistas a desenvolverem vacinas específicas para cada região do planeta. Por exemplo, como a América do Sul recebe os vírus que estiveram circulando na América do Norte durante o inverno, pesquisadores podem fazer as vacinas a partir do vírus que esteve nos Estados Unidos na temporada passada e, quando ele chegar por aqui, os latinos já estarão vacinados – e isso pode ser feito para o mundo todo.

boobox

Seguidores