Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os 5 banheiros públicos mais"Xiks do mundo

Veja os Banheiros mais Interessantes do mundo:
HUNDERTWASSER PUBLIC TOILETS – NOVA ZELÂNDIA
Talvez você nunca veja um banheiro tão colorido em sua vida.
Ele foi construído em 1997 pelo arquiteto Hundertwasser Freidensreich – daí o nome das “instalações”. Parece um templo estranho, cheio de colunas e vidros coloridos. O fato é que ali tudo foi reciclado (garrafas e restos de azulejos).
URILIFT POP-UP TOILETS – EUROPA
Ele é uma cabine com o mictório “fechado”, para evitar vizinhos que gostem de olhar para os lados – quando você entra ele vai para baixo da terra, como um elevador. Além de ter um sistema que torna quase impossível você “mirar” no lugar errado. Se você for descoordenado o bastante, o chão tem um sistema de drenagem revolucionário. O único problema é se você for claustrofóbico
CHARMIN RESTROOM, TIMES SQUARE, NOVA YORK

Esqueça os macabros banheiros dos metrôs de Nova York. Se você estiver apertado perto da Times Square já sabe onde ir. Além de ter um ambiente aconchegante, no segundo andar da instalação (sim, o Charmin não é um simples banheiro), as crianças podem jogar Wii ou então aprender a “dança do penico” (isso mesmo) com o personagem Charmin através de uma TV.
JC DECAUX PUBLIC TOILETS, PARIS
Paris, uma das cidades mais estilosas do mundo, não poderia estar fora dessa lista. O “sanissete” em questão tem acesso facilitado para pessoas com deficiência, um domo de vidro para iluminação natural durante o dia e, fora do banheiro, há uma fonte feita de madrepérola.
DAIMARU DEPARTMENT STORE, TÓQUIO
 Todos os banheiros da loja de departamentos Daimaru são coordenados – ou seja, especialmente montados para lembrarem o ambiente exterior. Então a janela da foto não é real, você pode fazer seu xixi sossegado, mas é igual a paisagem que você veria se ela fosse de vidro.


OBS: Tá eu só quero o  CHARMIN RESTROOM 

boobox

Seguidores