Pages

sábado, 4 de setembro de 2010

10 Criaturas que não parecem reais!

1 – Hemeroplanes caterpillar 


Não, não é uma cobra, e sim uma lagarta. Incrivelmente raro de ver, se encontra apenas nas florestas tropicais do México e América Central, esta pequena criatura é geralmente normal para o futuro e tem cores um pouco monótono, mas se ameaçada por um predador potencial, ela sofre uma transformação incrível, que prende em um ramo com suas patas traseiras e infla a parte de frente do seu corpo, até que ele se parece com um pequeno viperídeo pronto para injetar seu veneno mortal.




2 – Uroplatus phantasticus 
A lagartixa satanica é encontrada apenas em Madagascar, na floresta com outros répteis fantásticos. É um comedor de insetos e apesar de seu nome infernal, olhos assustadores e mostrar ameaça de defesa (que ele usa camuflagem apenas quando não funciona, que é muito raro), ele é totalmente inofensivo para os seres humanos.


3 – Phycodurus eques 


Este exuberante peixe que apenas existe nos mares do sul da Austrália assemelha-se a uma alga, devido aos numerosos e ramificados apêndices em forma de folha que possui ao longo do corpo. Nada de forma ondulante em águas superficiais, junto a bancos de algas, tais como o kelp e os sargaços. É um mestre da camuflagem, característica que lhe permite caçar por emboscada! Permanece quieto até que uma presa passe ao seu alcance e, de súbito, com um movimento rápido da cabeça suga-a com uma coluna de água.


4 – Kiwa hirsuta 
Também conhecido como o caranguejo Yeti ", este crustáceo é coberto em que, à primeira vista, parece ser de pele, mas é realmente uma cobertura densa de cerdas, como aqueles encontrados nas pernas de alguns camarões. Essas cerdas parecem funcionar como um filtro, desintoxicando a água na qual vive a criatura.

5 – Sternoptychidae 


Visto de frente, o hatchetfish parece de outro mundo, e de certa forma, vive em um mundo diferente do nosso. Este peixe de águas profundas é encontrado em todos os oceanos com excepção das regiões mais frias, e passa sua vida inteira na escuridão quase completa.


6 – Archaeidae 


A aranha assassina é de apenas 2 mm de comprimento e, apesar de seu nome e da aparência assustadora, é totalmente inofensivo para os seres humanos. Seu pescoço longo evoluiu especificamente para suportar o peso de suas mandíbulas enormes, que estão armados com presas venenosas e agem como armadilhas mortais para os outros, aranhas menores, que são seu principal alimento.


7 – Psychrolutes marcidus 

Psychrolutes marcidus é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia. Tem característica ser gelatinoso para conseguir flutuar no fundo dessas águas, o que faz ter uma densidade menor que a água e assim não gasta energia nadando.

8 – Centrolenidae 


Centrolenidae é uma família de anfíbios pertencentes à ordem anura, subordem Neobatrachia. 
A particularidade principal dos membros deste grupo é o facto de os seus corpos serem algo translúcidos: os ossos, músculos e vísceras podem ser vislumbrados. 
Habitam as florestas húmidas da América Central e os país mais a Norte da América do Sul, estendendo-se até algumas partes do Brasil e Paraguai.

9 – Tremoctopus violaceus 


Tremoctopus é um género de pelágicos cefalópodes, contendo quatro espécies que ocupam a superfície até meados de águas em oceanos tropicais e subtropicais. Eles são conhecidos como polvos véu, em referência a longa e transparente teias que ligam o dorsal.

10 – Proteus anguinus 



O proteus (Proteus anguinus) é um anfíbio cego endémico às águas subterrâneas das cavernas dos carstes dináricos do sul da Europa. O seu habitat inclui as águas que fluem debaixo do solo através da extensa região calcária que inclui as águas da bacia do rio Soča, perto de Trieste, Itália, através do sul da Eslovénia, sudoeste da Croácia, e a Herzegovina.

Fonte: Liteverse, Minilua.





boobox

Seguidores