Pages

sábado, 23 de outubro de 2010

O misterio das pedras andantes



O Vale da Morte nos E.U.A é um dos lugares mais estranhos do mundo, pois lá as pedras “andam”. Isso mesmo, elas simplesmente se movimentam deixando um rastro.
Claro que você já deve estar pensando: “Fácil. É o vento que move as pedras”, mas essa não é a resposta, precisaria de um vento muito, muito forte para mover pedras de mais de 300 Kg, contudo esses ventos não passam por lá.



Existem várias teorias sobre essa movimentação anormal das rochas, muitas pesquisas forma feitas, mas o que faz esse fenômeno ocorrer ainda é um mistério. E quanto mais se pesquisa, piores as coisas ficam.

Em um estudo feito por Bob Sharp e Dwight Carey, descobriu-se que não existe um padrão na movimentação, algumas pedras se movem metros por ano, outras centímetros; umas em linha reta, outras fazem curvas. Contudo o mais intrigante é: duas pedras muito próximas não se movem juntas, ou seja, se tiverem duas pedras lado a lado, uma pode ser mover 200 metros em 5 anos e a outra simplesmente permanecer no lugar que estava.

Enfim, ninguém sabe o porquê das pedras andantes, nem existe uma teoria que seja satisfatória para explicar esse fenômeno. Fala-se em eletromagnetismo, ventos, mini-terremotos, extraterrestre, qualquer coisa que puder imaginar, porém as pedras andantes do Vale da Morte ainda são um dos maiores mistérios da humanidade.


Fonte: Minilua



boobox

Seguidores