Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Homem é preso por sobrevoar Buenos Aires para driblar trânsito



Um homem foi preso nesta quarta-feira (27) em Buenos Aires por sobrevoar de parapente uma das principais avenidas da capital argentina, atraindo a atenção de diversas pessoas que passavam pelos locais.

Vestido com terno e gravata, o homem de 31 anos sobrevoou de parapente (parecido com um paraquedas), e acabou preso por colocar em perigo o espaço aéreo local.
Hernán Pitocco, que se definiu como um "profissional do parapente", garantiu aos jornalistas que queria realizar "o sonho dos que estão presos no trânsito", enquanto a imprensa local afirmou que na realidade se tratou de uma ação publicitária de uma marca de bebidas energéticas.
O homem sobrevoou monumentos e avenidas importantes da capital argentina e fez várias manobras sobre o Teatro Colón e o Obelisco.
Pitocco aterrissou no bairro portenho de Puerto Madero, à beira do Rio da Prata, onde oficiais da Prefeitura Naval prenderam-no alegando que estava "pondo em perigo o espaço aéreo nacional".
"Projetei o lugar de decolagem e um circuito de voo que não afetasse o tráfego aéreo nem a segurança de ninguém", sustentou o homem que afirmou que realizou provas similares na Europa, "embora com permissão das autoridades".
- A vista de Buenos Aires era incrível e todas as pessoas que passavam me cumprimentavam felizes. Acho que foi uma coisa agradável para o público e na realidade ninguém se sentiu prejudicado.

Fonte: R7

boobox

Seguidores