Pages

domingo, 8 de maio de 2011

Adolescente rende assaltante com artes marciais em Belo Horizonte (MG)



Suspeito simulou uma arma usando uma torneira escondida embaixo da roupa



O estudante Pedro Henrique Marques, de 16 anos, quase foi surpreendido por um assaltante na sexta-feira (6), ao sair do colégio onde estuda, na região centro-sul de Belo Horizonte (MG). Mas o inesperado ocorreu e o bandido é que levou um grande susto. O adolescente reagiu, aplicou golpes de artes marciais e imobilizou o assaltante até a chegada das viaturas da Polícia Militar. As informações são do Hoje em Dia.

O jovem saiu da escola, situada na avenida Brasil, e foi até uma feira que fica a poucos metros do colégio comprar flores para a namorada. Ele queria comemorar por ter reatado o namoro. Após escolher o buquê, um homem se aproximou simulando estar armado, usando uma torneira embaixo da camisa, e anunciou o assalto.

O adolescente não pensou duas vezes: deu-lhe um soco no rosto e, ao ver que o homem caiu, ficou sobre ele e o imobilizou. A ação foi vista por dezenas de pessoas que passavam pelo local e que chamaram a polícia. Segundo o garoto, o homem chegou perguntando que horas eram e anunciou o assalto.

- Tudo foi muito rápido. Foi quase por instinto que reagi e nem pensei se ele estava realmente armado.

O “instinto” não é por acaso. Pedro conhece muitos golpes de artes marciais, porque praticou oito anos de karatê e três de jiu-jitsu. Mas afirma que foi a primeira vez que passou por tal situação. O estudante sofreu apenas leves escoriações no joelho.
Segundo o sargento Moreira, do 1º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela ocorrência, apesar do sucesso, o fato não deve servir de exemplo.

- Apesar de o garoto saber utilizar técnicas de artes marciais, ele contou também com a sorte. O suspeito disse estar armado e, se fosse verdade, não se sabe o que realmente teria acontecido. Não se deve reagir a assaltos e nem entrar em luta corporal com os agressores. Desta vez, a vítima, que é tão jovem, obteve sucesso, o que é algo raro.
O suspeito sofreu escoriações na cabeça e nos braços e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento Centro-Sul. Após receber atendimento médico, foi encaminhado à delegacia.




Fonte: R7

boobox

Seguidores