Pages

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resgate retira do mar 75 corpos de vítimas do acidente da Air France



Familiares das vítimas do voo 447, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris no dia 31 de maio de 2009, foram informados nesta segunda-feira (30) que outros 75 corpos foram retirados do mar.
As informações partiram do BEA (órgão francês responsável pelas investigações).

Segundo o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas do Voo 447, Nelson Faria Marinho, somando esses 75 corpos, o número de vítimas resgatadas chega a 127.
- A associação aguarda informações de procedimento de coleta de material genético para o exame de DNA para que possamos identificar os nossos parentes que morreram no acidente.
Caixas pretas dão pistas sobre o acidente
O Airbus A330 caiu no oceano Atlântico após decolar em 31 de maio de 2009 do Rio de Janeiro para Paris, matando todas as 228 pessoas a bordo - entre elas, 59 brasileiros. O BEA, órgão responsável pelas investigações, a Air France, a Airbus e as famílias das vítimas não desistiram de elucidar o caso. As respostas começaram a chegar no mês de maio, quando as duas caixas-pretas do avião foram resgatadas. Junto com elas, as equipes de busca já retiraram mais de 80 corpos do fundo do mar.
As caixas-pretas são essenciais para que as partes envolvidas possam entender o que aconteceu, e não apenas para indicar um culpado. Uma das caixas armazena as conversas na cabine, e a outra guarda a “memória” dos movimentos da aeronave.
O Airbus da Air France despencou em alta velocidade, caindo de uma altitude de 11 km em apenas três minutos e meio. A velocidade de queda foi de 200 km/h.

Fonte: R7

boobox

Seguidores