Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Google aprimora o Facebook



Uma pesquisa na Grã-Bretanha indica que 55% dos pais checam a página dos seus filhos no Facebook e apenas 5% deixam de "espioná-los" porque não sabem como dar uma de Sherlock Holmes virtual, de acordo com a BBC. A análise contou com cerca de 2 mil usuários.


O status dos filhos é conferido por quatro em cada dez pais regularmente, outros 40% monitoram a timeline de seus pimpolhos e 30% visitam os álbuns dos amigos de seus fedelhos. Contudo mais de um terço dos pais admite estar sendo superprotetor ao monitorar os filhos pelo Facebook.

O levantamento, encomendado pelo fabricante de antivírus e softwares de segurança BullGuard, foi realizado pela empresa de pesquisa de opinião One Poll. 16% dos pais disseram que requisitaram a amizade dos filhos na rede. Entretanto, 30% destes foram reprovados.

Claus Villumsen, especialista em segurança da BullGuard, se surpreendeu com os dados do estudo. "Mas já que são conhecidos os casos em que terceiros tentam se aproveitar dos indivíduos online, é possível que muitos tenham preocupações legítimas", explica Villumsen.

boobox

Seguidores