Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escola britânica bane maquiagem e espelhos



Uma escola da Grã-Bretanha decidiu banir da escola duas coisas hoje essenciais para adolescentes: maquiagem e espelho.
Os funcionários da escola disseram que as meninas estavam gastando muito tempo no banheiro, então proibiram a maquiagem.

Quando as meninas continuaram aparecendo na escola iguais a Paris Hilton, os administradores tomaram o próximo passo lógico: retiraram os espelhos das paredes do banheiro e deram aos professores “kits de remoção de maquiagem”.
As meninas do Colégio Shelley, em Huddersfield, originalmente eram autorizadas a usar uma maquiagem “discreta”.
Não sem surpresa, as adolescentes interpretaram isso como lápis grossos e camadas de rímel. Os administradores não estavam apenas preocupados com a distração que essa maquiagem causava aos outros estudantes, mas também com a atração das meninas ao espelho no banheiro, onde elas se reuniam para compartilhar fofocas e obter infecções oculares ao experimentar a maquiagem de todo mundo.
“Chega um ponto em que você precisa parar de gastar meia hora do dia conversando com as meninas sobre maquiagem. É mais sensato dizer que não é permitido. Nós removemos os espelhos, porque havia um número de meninas que estavam indo para o banheiro na hora do intervalo e comendo seus lanches lá”, disse o professor John McNally.
A escola poderia simplesmente proibir as meninas de trazer seus lanches para o banheiro (e deveria, porque é nojento), mas remover os espelhos também funcionou.
Claro, às vezes você quer apenas verificar o status de uma espinha horrorosa ou certificar-se que não há comida presa em seus dentes. Além do mais, a maquiagem ainda pode ser aplicada usando um espelho de mão.
Ainda assim, o que atraía as meninas eram os espelhos, e quando eles foram removidos, o problema parou.
A maioria tem aceitado a política, pois já não usava maquiagem. A confusão maior foi causada por cerca de cinco ou seis meninas, que são as que mais usavam pintura. Os pais estão apoiando a ideia.
Essas meninas ficaram furiosas com a proibição, dizendo que a maquiagem as fazia se sentirem mais confiantes.
As adolescentes já têm problemas suficientes em aceitar sua aparência, será que parece um pouco cruel tirar algo que poderia fazê-las se sentir um pouco mais confortável? Acho que não. Talvez seja uma boa hora para as meninas aprenderem a se aceitar e se mostrar como são, sem necessidade de camadas de pó na cara. 

Fonte: Hypescience

Obs: Sinceramente, tem todo sentido.Mas duvido e muito que algumas mulheres consigam ficar sem maquiagem.

boobox

Seguidores