Pages

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Entenda o Doodle de hoje 12/10/2011


O Google homenageou com um logotipo interativo o aniversário do animador americano Art Clokey, que completaria 90 anos nesta quarta-feira. O animador goi pioneiro na popularização da animação stop motion com o uso de argila. O doodle criado pelo Google traz, no lugar do logotipo, bonecos animados de massa de modelar que se tranformam nos bonecos criados pelo animador quando o usuário clica com o mouse. No Brasil, onde se comemora o Dia das Crianças em 12 de outubro, o doodle também indica uma homenagem à data.
Clokey ficou famoso ao criar o personagem Gumby em 1956. O doodle também coincide com o lançamento do site oficial do personagem, onde os usuários podem encontrar a história de Gumby, a biografia do animador, e jogos.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e de personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do seu logo na página inicial do site de buscas. O primeiro Doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam fora do escritório e participavam de um festival. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. A equipe já criou mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.



Fonte: Terra

boobox

Seguidores