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sábado, 8 de maio de 2010

Celular pode identificar emoções, além de chamadas


celular

Em menos de dois minutos de conversa, um software do celular pode identificar as emoções de quem está falando.
Uma companhia israelense desenvolveu um programa chamado Magnify que decodifica a voz humana e, além disso, pode identificar o que estamos sentindo. Algumas companhias nos Estados Unidos já estão usando o sistema em seus call centers. O software está sendo testado até para verificar autismo, esquizofrenia, doenças cardíacas e câncer de próstata.
De acordo com os cientistas que desenvolveram o software, quando os atendentes de call centers falam com um cliente é difícil para eles identificarem as emoções do seu interlocutor (a não ser, é claro, que eles estejam gritando).
Outras empresas já vendem serviços nos quais identificam a emoção do cliente depois que a ligação terminou. Mas aí, na maioria das vezes, a meleca já está feita e o cliente está ainda mais irritado.
O Magnify, ao contrário, consegue identificar as emoções na mesma hora em que a ligação está acontecendo e o atendente já sabe, de antemão, que deve tomar cuidado.
Além disso, ele também identifica interesse em certos produtos que podem ser oferecidos via telefone.
Agora nos resta esperar que o software evolua ainda mais para prever as emoções das pessoas antes mesmo da ligação ser atendida – assim você pode se preparar psicologicamente antes de atender uma ligação raivosa de seu chefe.

Fonte: [MSNBC]

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