Pages

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Presente de Natal para 4.800 presos em SP


Na manha desta terça feira o secretário da Administração Penitenciaria, Lourival Gomes, disse que o uso de tornozeleiras com gps passará a vigorar no Natal.

Segundo o Governador Alberto Goldman, essa iniciativa irá beneficiar não só a sociedade, mas os presos também. Pois ficará mais difícil acusa-los de estarem em um local, sendo que os mesmos estão sendo monitorados 24 horas.
Foi assinado no fim desta manhã o contrato com o consórcio SDS, que é  formado pelas empresas Spacecomm Monitoramento LTDA, Daiken Indústria Eletrônica e Sascar Tecnologia e Segurança Automotiva. O consórcio recebeu cerca de pouco mais que 50 milhões pelo contrato de 30 meses. Sabe-se também que cada tornozeleira irá conter um número, deixando assim as identidades e informações dos presos sobre cuidados do Departamento de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária.

Como funciona?
O aparato é composto por uma tornozeleira e uma unidade portátil de rastreamento.
A tornozeleira tem lacres, que ao serem rompidos emitem um sinal, que avisa as empresas responsáveis.

Por enquanto o sistema será implementado em apenas 4.800 presos no Natal deste ano, se a medida der certo, em breve o Brasil terá mais um passo na segurança.(ou não)

Fonte: G1

boobox

Seguidores