Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os 10 lugares mais tenebrosos do mundo

O site funkydowntown fez uma lista bem interessante de alguns lugares considerados por muitos os mais assustadores do mundo, confira a lista.



1. O Museu Mutter, na Pensilvânia, Filadélfia, nos Estados Unidos.



Prato cheio para os mórbidos, está lotado de objetos sinistros do ramo medicinal, como coleção de tumores, corpos de gêmeas siamesas, 2.000 objetos retirados de gargantas alheias, curiosidades anatômicas e consequências da gangrena facial em modelos.



2. Truk Lagoon, Micronésia.



Durante a Segunda Guerra Mundial, os Aliados mandaram ver e derrubaram mais de 60 navios e aeronaves inimigos em 1944. Muitas das carcaças ainda podem ser vistas no fundo da lagoa.




3. O mercado de bruxaria em Sonora.



Que o México é cheio de superstições e magias, todo mundo sabe. No Mercado Sonora dá para comprar de tudo: receitas astecas, Budas, beija-flores secos, sangue de cobra…



4. Ilha de Páscoa, Chile.



Mais misteriosa (o que são aquelas cabeças de pedra? como eram carregadas pela ilha?) do que sombria, a Ilha da Páscoa é um ovinho com muitas teorias para contar, de sacrifícios humanos a UFOs.



5. Manchac Pântano, Louisiana.




Cenário digno de histórias de terror (dizem que uma bruxa voodoo lançou por lá suas mandingas), o Manchac criou reputação de assombrado, apesar de praticamente só ter crocodilos. Claro que já virou negócio: existem excursões com tochas à meia-noite, para os mais curiosos. Sinistro: cenas do filme A Colheita do Mal (com HIlary Swank) foram gravadas no local.



6. As Catacumbas de Paris.



Um clássico do turismo francês, as catacumbas abrigam ossos de 7 milhões de parisienses, formando túneis infindáveis dos quais somente um pedaço é aberto a público. Fica a dúvida: o que se esconde nas profundezas abissais de Paris?



7. A Casa Winchester, em San Jose, na Califórnia.



Na ensolarada Califórnia há uma casa esquisita com escadas que acabam no teto, portas que abrem para o nada e ganchos em múltiplos de 13. A lenda é que Sarah Winchester, herdeira de uma fortuna bélica, foi aconselhada a construir uma casa sem parar até o dia da sua morte (durante 38 anos), para escapar dos fantasmas daqueles que morreram pelos rifles Winchester (empresa de sua família).



8. Mary King's Close em Edimburgo.



Herança dos métodos médicos de séculos passados, a claustrofóbica Mary King's Close foi onde as vítimas da peste eram deixadas para morrer. Reformada e reaberta em 2003, com direito ao fantasma de uma garotinha (Annie), virou point dos fãs do paranormal.



9. Abadia de Thelema, na Sicília.



A ex-comuna (proibida por Mussolini após morte acidental, em 1923) de Aleister Crowley, um dos ocultistas mais famosos e sinistros da história, hoje é uma semi-ruína, cheia de mato e objetos bizarros.



10. Chernobyl, na Ucrânia.



Após a maior catástrofe já vista, o lugar hoje o lugar está deserto, com ar pesado que deixa qualquer um tenso.



Adaptado de funkydowntown

boobox

Seguidores